Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

02 dezembro 2014

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"O cão"

Hoje em dia ele nem precisa ver o patinho dele ser jogado, ele mesmo já pega o patinho e traz para a gente brincar e, se deixar, a gente passa horas brincando e nem nota o tempo passar.
Os cães aparecem saltitantes e abanando so rabos, convidando você a sair da mesmice e do marasmo e aceitando que se nào fizer algo por si e se não mostrar um pingo de iniciativa, nada muda. Nem tudo muda da noite para o dia, mas tudo muda quando começamos a insistir em mudar algo em nossa vida, em fazer da mudança uma espécie de exercício e em fazer de cada dia uma desculpa para buscar aqui e ali um motivo a mais para viver, para se divertir, para rir um pouco dos bons e dos maus momentos.
Sabe aquele dia em que a gente não está em aí se o sapato é o da moda ou se a roupa está combinando ou se o cabelo está despenteado, mas, ainda assim, estamos nos sentindo bem como se tudo fosse um bom motivo para a gente sorrir, para a gente se sentir bem com a vida que temos? Pois é, hoje é um desses dias. Não se trata de alienação, de loucura ou de infantilismo, mas de quebrar um pouco as regras e começar a olhar a vida como o lugar (redundantemente falando, mas é necessário falar algo assim) onde devemos viver. As pessoas passam pela vida e esquecem de fazer o principal: vivê-la. E há quem viva e ainda estimula os outros a viverem: divertindo-os, alimentando-os, abrigando-os, etc.
Viver é, ainda, a maior proteção que podemos ter contra os males da insatisfação pessoal. Quando vivemos, ativamos os nossos instintos e nossas necessidades. Nem tudo é alegre, mas nem tudo é triste, assim como nem tudo se realiza, mas tudo conspira para que possamos viver com o que realizamos.
Agora joga este osso para o cachorro que ele está cansado de te esperar! Vai brincar com ele, vai!
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário