Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

07 dezembro 2014

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O livro"


Posso dar uma olhadinha?
Não!
Mas por quê?! Eu estou sem ideia, minha cabeça parece um ovo sem clara e sem gema.
E eu com isso?
Você é um egoísta?
E você é um preguiçoso!
Mas, mas eu trabalho muito!
A seu favor?
Bem... eu tenho uns negocinhos com uns amigos e eu ganho quando dá, aliás... quando eles dão!
Sei! Meu amigo, eu não sou melhor do que você e estou me esforçando muito para tirar uma ideia da cabeça e colocar aqui no papel. E você acha que eu vou te dar isso de graça? Se quer ficar bem na fita, então bota o pouco que tem na cabeça aí no papel, com certeza será sincero e será bem visto.
Você acha?!

A carta de hoje chama a nossa atenção para o que andamos fazendo com a nossa energia: usando a favor ou deixando escoar sem limites? Estamos realmente ajudando ou só estamos ajudando alguém a nada produzir? Estamos mostrando o que há de mais valioso em nossa vida para que alguém construa algo tão valioso quanto ou estamos apenas permitindo que o outro nos use? As nossas ideias estão sendo positivas para todos ou só alguns se beneficiam e ainda tungam o que você não deu?
Para tudo há um limite, gostemos ou não dos limites. Cada página da vida que escrevemos é a representação de tudo o que aprendemos e nosso aprendizado é nosso maior tesouro, mas é um tesouro que deve ser compartilhado com sabedoria, caso contrário rasgaremos todas as páginas do livro e teremos que começar outro livro ou com as páginas que restaram. Ninguém tem uma bola de cristal para saber quem necessita ou não do que aprendemos, mas não custa nada ter dois dedinhos de prosa com as pessoas ao nosso redor antes de sairmos distribuindo nossa riqueza para as mãos erradas.
Cada um ganha o que quer e dá o que quer, mas sabendo distribuir, para ninguém há de faltar. Até lá, folheia o teu livro para ver se não esqueceu de uma liçãozinha...
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário