Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

17 dezembro 2014

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A casa"


Viver entre quatro paredes, um jardinzinho para chamar de meu e uma garagem grande para caber todos os carros que eu quiser comprar.
Meu amigo, o verdadeiro lar está aqui no peito, no coração. Se o coração não está satisfeito, tudo pode parecer bonito, mas é só fachada.
A carta de hoje vai além do entendimento de solidez, estrutura e segurança, porque não estamos falando de algo físico, de uma realização puramente física, mas de algo muito sutil e subjetivo. Se não amamos a nossa vida, a nossa condição de vida, os nossos passos, não construímos algo sólido, algo seguro, algo que nos traga equilíbrio. É bem simples: case-se com a pessoa errada e saiba o resultado rapidinho. E se há alguém que pensa que este sentimento já vem pronto, nova surpresa, ele precisa ser construído dia após dia, momento após momento. Imagine viver na mesma casa ano após ano sem mudar nada: encanamento, fiação, pintura, móveis, piso, etc. Imaginou? Fiquei até com alergia só de pensar!
Nem sempre sabemos quais passos devemos dar e os resultados de nossos movimentos, mas se não tentarmos nada construiremos. O simples fato de experimentarmos traz-nos experiência e experiência acumulada traz solidez, estrutura e segurança, mas novamente tudo isso deve ser visto de um ponto de vista subjetivo e quanto mais abertos formos às renovações da vida, mais linda fica a nossa casa, mais luminosa, mais colorida, mais convidativa.
E pensar que tudo começa pelo coração, né gente?!
Já surfou hoje?!
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário