Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

29 dezembro 2014

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O livro"


Estou atrasado!
Eu preciso de mais informações!
Eu gostaria de entender melhor!
Eu estou triste!
Eu estou depressivo!
Eu não gosto daqui!
Eu não entendo minha vida!
Alguém me explica!
Minha mente está confusa!
Minha cabeça dói!
Parece que tomei uma droga, mas prá amortecer tudo!
Não sei quem eu sou!
Eu posso mentir?
Eu perdi o rumo!
Eu quero saltar!
A carta de hoje pede uma única coisa: descanse a mente!
Num mundo cheio de informações (nem sempre úteis para o momento!) a mente vai começando a sobrecarregar, os estímulos são perseguidos na tentativa de encontrar algo que nos deixe ainda mais ativos, mais ligados, mais informados, mais antenados, mais vibrantes! Dizem que quanto maior a altura, pior é a queda. Independente de estarmos subindo ou descendo, nós estamos caindo numa rede perigosa: a do esquecimento! Com a mente sendo exigida demais ela começa a ferver, a perder o rumo, a perder o contato com a realidade, ela frita! Nós nos tornamos seres mais fáceis de serem cooptados por qualquer coisa e este é o grande perigo de uma mente que não descansa, que não se disciplina, que não tem foco, que não sabe refletir, que não sabe meditar.
O nosso livro particular é um amontoado de experiências que são recombinadas infinitamente enquanto vivemos. Tais recombinações nos permitem viver, mas elas dependem de nós sermos observadores, sabendo manter a devida distância para que tudo flua sem problemas, caso contrário nos tornamos desmemoriados, incapazes de acessar nossas experiências. Por isso, precisamos descansar a mente, sair um pouco do circuito dos acontecimentos, escutar os sons da natureza, meditar, fazer nossos rituais particulares, sentir o contato com a nossa pele, estimular nossas narinas com os cheiros naturais, sentir o gosto dos alimentos, sentir o prazer de fazer sexo, sentir o prazer de beijar, enxergar o mundo com os nossos olhos, etc. O livro que somos agradece por este tratamento natural e volta repaginado para a vida rotineira.
Dá para descansar a mente?
Bom dia!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário