Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

15 dezembro 2014

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!

A carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"A Lua"

Eu não quero me encarar! Eu não quero me encarar!
Qual é o teu problema? Medo da luz que a tua sombra projeta sobre a tua vida?
Hoje a Lua olha para a Terra e tem medo de si mesma, pois não sabe se olha para um reflexo ou para a realidade. Confusa, ela evita olhar, mas não por muito tempo.
Hoje é o dia para refletirmos, para olharmos para os efeitos que nossos medos provocam em nossas ações. Nossos medos congelam nossas atitudes, nossas respostas, nossas mudanças. Há quem faça do medo um trampolim, uma espécie de alavanca que permite transformar tudo ao redor, mas nem todos sabem fazer isso de maneira consciente.
A carta de hoje pede para que tenhamos coragem para começarmos a enfrentar nossos medos, nossos temores dos mais superficiais aos mais profundos. É hora de descobrirmos que nossos medos são apenas monstros que alimentamos por absorvermos ao longo da vida os medos dos outros, as teorias dos outros, os desmandos dos outros, os erros de julgamento dos outros, os mesquinhez dos outros, a incontrolável fome por controle dos outros, as crenças dos outros e assim por diante. Um dia acordamos feito papagaios repetindo os mandos e desmandos dos outros sem saber como tudo começou e sem saber se somos aquilo ou nos tornamos aquilo.
Recuperar a própria luz não é um processo que se faça em milésimos de segundos, mas podemos começar a mudar esta realidade em milésimos de segundos, se nos tornamos mais conscientes de tudo o que está ocorrendo em nossa vida. Que tal começarmos hoje e prosseguirmos pelas próximas lunações até sairmos deste labirinto que aceitamos entrar, mas estamos aprendendo a sair?

Bom dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário