Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

14 janeiro 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O jardim"


Lei de ação e reação!
O ser humano reage a todo estímulo, mas cada ser humano reage de uma maneira diferente e numa intensidade diferente.
Diante de um estímulo o ser humano pode ser tanto construtivo quanto destrutivo, tudo depende de como ele interpreta o estímulo.
Um estímulo pode ser tanto negativo quanto positivo por si mesmo, mas cada ser humano pode dar a sua particular interpretação a cada estímulo e o que era negativo pode tornar-se positivo e vice-versa.
Um jardim pode ser visto como algo bonito ou feio segundo os princípios estéticos de cada um.
Mas cada ser humano é capaz de dar a sua vida contornos inimagináveis dependendo da bagagem que ele foi adquirindo ao longo da vida.
A carta de hoje mostra que nós podemos ir muito além de qualquer princípio e de qualquer lei se nos esforçamos para aprender mais, para entender mais, para perceber mais, para estudar mais, para buscar horizontes mais largos. Todos os nossos paradigmas são apenas desculpas para que nós possamos permanecer em alguma zona de conforto. Assim sendo, nós podemos achar que só podemos ser felizes com determinada pessoa (ou que ela só terá felicidade ao nosso lado), nós podemos achar que a casa dos nossos pais é o melhor lugar do mundo para organizar as nossas finanças, nós podemos achar que ninguém fará melhor o nosso trabalho, nós podemos achar que nossa vida só deslancha quando fazemos certos rituais, nós podemos achar que tudo o que sabemos já é suficiente para vivermos e assim por diante. Mas chega um momento em que a vida nos mostra o outro lado da moeda e é nessa hora que podemos transformar tal estímulo da vida em algo construtivo ou destrutivo, num jardim belíssimo ou num terreno baldio abandonado transformado em lixão.
Qual o teu paradigma? Que tipo de jardim pode aparecer a partir do momento em que a vida parece desafiar este teu paradigma? O que vai ser destruído e o que vai ser construído? Está pronto para se esforçar em prol de um horizonte mais amplo? Quais metas começam a fazer mais sentido diante do reconhecimento de que algo estacionou na tua vida?
Bom dia!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário