Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

21 janeiro 2015

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!

Carta cigana para o mundo no dia de hoje!
"A torre"


Toda pressa pode esperar um pouco!
A carta de hoje fala de um momento em que nada mais importa do que: segurar a onda, ir mais devagar, dar um passo de cada vez, não atropelar os acontecimentos, observar tudo, esperar até que tudo se mostre como é, seguir o curso das coisas, esperar...
É um dia em que respiramos fundo e percebemos como tudo ao nosso redor se move. De repente, percebemos que certos ciclos são repetitivos em nossas vidas e começamos a perceber o motivo de eles existirem. De repente, notamos que estamos sendo arrastados sempre para alguma cilada e aprendemos a reconhecê-las antes de cairmos nelas. De repente, percebemos quando nossas vidas dão saltos maiores e passamos a prestar mais atenção a estes momentos. De repente, percebemos como a nossa vida se desenvolve e começamos a aprender a lidar com ela. De repente, percebemos que ir para uma dada direção só nos traz tristeza e outra nos traz mais alegria. De repente, percebemos que parar um pouco o nosso movimento diário pode nos dar uma noção maior de como podemos viver melhor.
A torre é alta e isolada justamente para que possamos observar com relativa calma cada coisa, por qual motivo precisamos sair correndo quando tudo nos pede para parar por um momento? Se é para o bem-estar de nossas vidas por qual motivo preferimos correr atrás de respostas? Os acontecimentos não deixarão de seguir os seus rumos, mas nós podemos escolher como atuaremos dentro deles, basta-nos apenas o luxo de parar e observar tudo.
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário