Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

06 janeiro 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A âncora"


Quando eu joguei a minha âncora neste planeta e nesta vida eu sabia o que viria a seguir. Eu sabia que havia concordado com tudo o que aconteceria e sabia que teria que encontrar soluções para tudo o que se apresentasse diante de mim. Meus desafios não seriam desconhecidos, mas eu não saberia como exatamente eles se apresentariam em minha vida. Eu apenas sei que aqui é o lugar onde joguei a âncora e devo aprender a conviver com isso para poder navegar para outras paragens.
É possível que para algumas pessoas seja muito difícil aceitar a vida que se desenrola diante delas. Algumas pessoas passam o tempo todo viajando para o futuro ou para o passado, como se fosse possível fugir daquela existência. Outras pessoas preferem o suicídio e outras simplesmente preferem não viver, passando pela vida como naturezas mortas e descascadas.
A carta de hoje é para refletirmos: se nós estamos aqui, por qual motivo nos negamos a viver? Por qual motivo nos negamos a aterrar e mostrar quem somos? Por qual motivo não desfraldamos nossas bandeiras para que mais e mais pessoas se sintam encorajadas a desfraldar as suas? Por qual motivo nos escondemos do mundo para nada contribuirmos? Por qual motivo gastamos tanta energia para nada fazer? Por qual motivo temos tanto medo de viver aqui? Por qual motivo preferimos vir tantas vezes a um lugar que não gostamos se podemos encurtar o ir e vir assumindo a nossa missão?
Vamos combinar que ninguém, em sã consciência (salvo alguns!), sabe a verdadeira missão que nos traz aqui, mas vamos combinar que todos sabem que estão aqui por algum motivo, então não custa nada jogar a âncora com firmeza e começar a viver. Talvez algumas pessoas não saibam, mas desde que saímos do ventre de nossas mães (e há controvérsias sobre isto!) estamos vivendo, estamos com nossas âncoras fincadas neste planeta.
Então? O que você tem vontade de começar a viver hoje? Quando os teus pés vão pisar com firmeza nesta vida? Quando você vai mostrar o tesouro que você é? Que tal começar a viver hoje e se maravilhar e nos encantar pelo resto de nossos dias?
Bom dia!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário