Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

15 janeiro 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A serpente"

 
Eu sou apenas um ser rastejante e só ataco para me defender e para sobreviver. 
Talvez, por eu ser como eu sou, os outros me temam e acham que eu posso ser traiçoeira. Mas o que posso fazer se eu tenho no meu veneno a minha defesa e minha melhor arma de ataque?
Mas hoje eu apareço como uma amiga (se é assim que você vai me entender após o que eu tenho para dizer!) e advirto: não faça de mim uma inimiga. Eu me multiplico, eu me escondo, eu sei atingir os teus pontos fracos, eu sei como encantar aqueles a quem ama, eu sei como fazer cada pessoa se voltar contra você, pois eu sei o que elas temem. Não venha me enfrentar no meu ninho, não provoque cobras que estão adormecidas, pois a ira será grande e não terá face, apenas peçonha, apenas morte, apenas destruição, apenas tristeza, apenas violência. Não me ataque antes de me conhecer e não me ataque baseado nas fofocas dos outros e nem nas mesquinhas e invejosas palavras dos outros. Um animal acuado é mais perigoso do que um animal encontrado a esmo. O que todos querem é arranjar uma desculpa para não assumirem suas culpas, suas responsabilidades, não assumirem que são responsáveis pelos monstros que criam e que jogam no mundo para gerar mais violência. Não, minhas palavras não serão doces quando vejo todos se banquetearem do mais amargo remédio. Um remédio amargo dentro de uma embalagem atraente, envolvente, cheia de más intenções veladas. Eu sei o que eu estou falando, eu sei o que é trair e sei como usar a minha peçonha.
As palavras de hoje podem parecer duras, mas lembrem-se de que mais duros podem ser os tempos onde não se confia mais em alguém. Abracem o amor, a fraternidade, a alegria de viver e o entendimento, para início de conversa, e convertam o ódio em uma triste lembrança de um tempo muito antigo que não voltará mais. Entendam minhas palavras como bem quiserem, mas ficarei grata se, por pelo menos um tempo, pararem para refletir sobre o futuro de vocês e o quanto ele pode ser mais positivo, mais construtivo, mais elevado.
O horizonte depende somente do coração de vocês. Que deus habita o coração de vocês?
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário