Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

21 janeiro 2015

Carta cigana para o mundo no dia de hoje.

Carta cigana para o mundo no dia de hoje.
"O sol"


Quantas vezes ao dia olhas para ti mesmo?
Quantas vezes ao dia te preocupas contigo mesmo?
Quantas vezes ao dia opinas em acordo com o que realmente pensas?
Quantas vezes ao dia preferes não seguir o pensamento coletivo?
Quantas vezes ao dia reconheces a tua própria identidade?
Quantas vezes ao dia fazes algo por conta própria?
Quantas vezes você quis dizer ao mundo "foda-se"?
A carta de hoje fala sobre a síndrome de rebanho, aquela necessidade interior de seguir os movimentos coletivos sem quaisquer questionamentos. Somos levados de um lado ao outro feito plumas ao vento e aceitamos tudo como se nossa verdadeira face fosse aquilo.
Hoje é mais um daqueles dias para mostrarmos quem somos, assumirmos nossas facetas, nossas opiniões, nossas preferências e tendências, nossos reais bons e maus humores, nossos desequilíbrios e perfeições e bater bem forte em nosso peito e dizer: sou eu! O meu brilho é este!
É nestas horas que descobrimos quem está ao nosso lado por interesse, por vampirismo, por alpinismo, por oportunismo ou porque sabe de nossa verdadeira luz e não se incomoda com os seus altos e baixos, porque, provavelmente, também é assim, também é sincera, também luta para mostrar a verdadeira identidade, o verdadeiro brilho.
Difícil? É! Tão difícil quanto deve ter sido aceitar vestir as facetas dos outros como se fosse nossa, não é mesmo?! Mas, um dia depois do outro é sempre a oportunidade que temos para irmos nos despindo daquilo que não somos. Afinal, acho que cada um deve ficar mais lindo quando mostra o próprio brilho ou não?
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário