Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

24 janeiro 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"A cegonha"


Paciência ainda pode ser considerada uma virtude num mundo onde tudo muda tão rapidamente, até os valores. Já pensou se as crianças começam a nascer mais rápido, antes dos 3 meses e já formadinhas? Ia ser a danação! E se as pessoas vivessem tudo antes da adolescência? A vida ia ser um tédio. Quem iria querer viver até os 100 anos? Difícil, heim?! Tudo tem o seu tempo, ainda que mude com o passar do tempo, mas mesmo estas mudanças têm um tempo certo para surgirem, não é mesmo?!
A carta de hoje é um chamado para a paciência, para que se viva cada coisa no devido tempo, para que se aprecie as coisas e as deixe amadurecer, para que não se queime caminhos, para que nào se tire conclusões precipitadas, para que não se deixe levar pelos preconceitos. Tudo tem a sua evolução, o seu momento para nascer, ainda que sejamos responsáveis, mas isto não nos dá o direito de apressarmos as coisas em nome da nossa ansiedade, de nossa futilidade, de nossas emoções descontroladas, de nossa falta de previsão. 
A carta adverte que toda pressa, que toda pressão, que toda inquietude poderá gerar o aborto, o corte, a desconstrução, a destruição, o prejuízo, a decepção, etc.
Será que estamos realmente preparados, hoje, para seguirmos adiante com os nossos projetos? Será que apenas começamos algo levados pela "pilha" dos outros? Será que vamos deixar os modismos desviarem a nossa atenção do que realmente interessa para nós? Numa semana onde tantos questionamentos foram trazidos pelas cartas, o que podemos gerar a partir deles? Será que estamos prontos para nos questionarmos? E será que temos coragem para dar origem a uma nova fase da vida depois de concluirmos que algo precisa mudar? Será que seremos capazes de nos controlar para não acelerar tudo ansiosamente?
A cegonha voa deixando para trás novas possibilidades e entende que cada um sabe o que fazer com elas.
Bom dia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário