Sobre Marco Menezes

Trabalho, basicamente, com Tarot, Reiki, Numerologia e Astrologia. Sou formado em Farmácia pela UFRJ e lido com óleos essenciais, participei de workshops de florais com os principais co-criadores. Atualmente atendo somente online: via Telegram ou Skype. Este blog é apenas uma maneira de ver o mundo que nos cerca, com todas as nuances que for possível vê-lo. Sinta-se à vontade, mas respeite o espaço! ;)

29 janeiro 2015

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!

Carta cigana para o dia de hoje no mundo!
"O urso"


Ele urra! Ele grita e joga tudo no chão! Louco, desvairado! Atinge a tudo e a todos de maneira insana até descarregar toda a raiva. Mas aí já é tarde, todos ficaram sabendo, todos foram atingidos. Uma traição é uma traição e não há nada que a conserte, nem o tempo. Pode-se, no máximo, dar uma nova chance, mas sempre com um sabor estranho na boca, uma sensação de que a rede pode furar e o trapezista morrer, uma sensação de que o o barco pode afundar mesmo diante de uma onda boba. nada é pior do que ser traído, sentir que toda confiança foi em vão, foi dilacerada, que a cama foi manchada pelo sexo com um estranho, que ajudou o competidor a fechar o negócio, que a amiga nunca saiu das costas porque estava escondendo o punhal. Nada é pior do que descobrir que nos traímos, que esquecemos de depositar a confiança em nós mesmos, que preferimos ceder terreno para a nossa baixa estima, que esquecemos que o outro é tão humano quanto nós mesmos. Não podemos nos isentar de nada. Não podemos nos isentar dos erros, mas podemos começar tudo de novo depois de nossa depressão, de nossa crise de consciência, depois de nos escondermos sob a capa da acusação. Enfim, depois que expulsamos o nosso urso interno, aprendemos a mostrar as garras, a dizer "sim" e "não" quando sentimos que é isto que queremos responder, a correr atrás de nossos direitos, a buscar a nossa verdadeira posição no mundo, a nos fazermos respeitados pelo que somos e não pelo que achamos que os outros gostam.
Bem-vindos ao mundo dos ursos! Eles são amigáveis até onde os interessa. Eles nos ensinam a nos afastarmos daquilo que realmente não sabemos enfrentar e nos afastarmos do que não queremos enfrentar. Eles nos ensinam a enfrentarmos os desafios quando a vida nos obriga a fazer isso e a aceitarmos derrotas depois de lutas acirradas com alguém à altura. E se não seguimos estas e outras regras simples de convivência com a vida, é sinal de que estamos abrindo portas para algum tipo de sabotagem, algum tipo de traição. E aí só nos resta urrarmos e soltarmos toda dor de alguma maneira.
E aí? Vamos fechar os olhos ou vamos abri-los? Vamos aceitar tudo para reclamarmos depois? Vamos mostrar que somos bons no desafio ou fingimos que estamos hibernando? Vamos trair nossa imagem ou vamos botá-la à prova?
Bom dia!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário